Gestão Empresarial

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Pesquisa de mercado

Para melhor atender o mercado-alvo, as organizações devem dispor de  informações do seu nicho, do seu negócio, da concorrência e dos clientes. E o que resolve isso? Uma pesquisa de mercado bem aplicada!
E essas informações também auxiliam nas decisões acerca de um novo empreendimento, em que contêm um grau de incerteza, envolvendo riscos para o empresário. Assim, para a abertura de um novo negócio, a primeira medida a ser tomada é o desenvolvimento de uma análise mercadológica, para conhecer o perfil dos futuros clientes, avaliar estratégias dos concorrentes e conhecer todo o cenário econômico.

Plano de marketing

É um planejamento das ações de Marketing de uma empresa a fim de alcançar um determinado objetivo ou meta, em que pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço. Também é considerada uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado, pois:

– Traz a clareza para seus esforços de vendas;
– Permite que seu time tenha um foco específico em resultados;
– Fornece informações essenciais para uma melhora efetiva.

Esse planejamento serve para evitar erros e facilitar o caminho até o sucesso. Após a realização, o plano possibilita olhar para trás e comparar de forma efetiva o que foi feito ao longo do tempo em relação ao que foi planejado, e analisar o que deu certo e o que o que pode ser melhorado nas estratégias de
marketing.

Cliente Oculto

Quer entender como a sua empresa pratica o atendimento de excelência para
o seu cliente? E como as outras empresas concorrentes fazem isso? O Cliente
Oculto ajuda a entender os fatores comparativos entre a sua empresa e dos
concorrentes, além de conhecer os possessos, buscando sempre está um
passo a frente e tendo um diferencial competitivo, no qual são:

– Se​u atendimento;​
– Identificar ​falhas e oportunidades no seu modelo de ​neg​ócio;
– Conhecer me​lh​or as práticas dos ​s​eus concorrentes.

Diante dessa realidade, a consultoria consiste no serviço onde o consultor,
​anonimamente, ​torna-se um cliente comum para a​va​liar ​de forma imparcial
​critéri​os que s​irvam ​de auxílio ​na t​omada d​e ​decisõe​s, ajudan​do ​a ​empres​a a
conquist​ar ​qualidade d​os ​serviços desejada pelos clientes ​e os processos da
​concorrência.

Planejamento estratégico

Você sabe o direcionamento necessário que a sua empresa deve seguir para o sucesso? Com um planejamento estratégico, você irá saber auxiliar a organização no longo prazo, definindo posicionamento, propósito, objetivos
e metas. O planejamento serve como um “GPS”, que aponta o melhor caminho para alcançar um destino. Funciona quando a empresa reconhece a situação atual e faz uma projeção de futuro (como deseja estar daqui a alguns anos). Logo, o planejamento requer:

– A definição de uma visão de futuro;
– A definição do caminho que quer seguir e todos os passos que serão dados para se atingir os objetivos traçados pela empresa.

Mapeamento de Processos

A função dos funcionários são bem definidas? Existe um padrão de execução?
Com um Mapeamento de Processos, a uma eliminação de desperdícios na execução de atividade, otimização de tempo, movimento, diminuição de gargalhos, além de documentação desses processos para obter melhor resultado.
É de extrema importância padronizar o trabalho e identificar oportunidades de
melhorias nos processos de negócio de uma empresa. Pois se trata de uma ferramenta que auxilia na transformação de um processo, permitindo o aprofundamento da mudança e ajudando as organizações a serem mais eficientes e competitivas, independente do tamanho.

Gestão Financeira

Quais os gastos da sua empresa? Qual o lucro? Qual a previsão de entrada e saída de dinheiro? A Gestão Financeira irá estruturar essa movimentação de recursos e lhe ajudar a ter um controle do patrimônio.
A partir da excelência no controle financeiro e patrimonial, torna-se possível determinar objetivos e estabelecer metas que possam tanto melhorar a performance do empreendimento, como prever riscos e administrá-los antecipadamente, facilitando a tomada de decisões em nível tático e estratégico.

Ícone gráfico de crescimento
ícone microscópio com cifrão

Análise de custos

Quais os custos do seu produto/serviço? Como precifica-los? Como saber a margem de contribuição? A resposta é simples, uma Análise de Custos! Os objetivos de muitos empreendedores podem não se concretizar devido à dificuldade no processo de precificação de serviços ou produtos. Diante dessa realidade, a Análise de Custos tem entre seus objetivos:

– Analisar a atividade fim da empresa como um todo, fornecendo informações sobre o rendimento e o desempenho de diversas atividades da organização;
– E auxiliando no controle, planejamento e desenvolvimento das operações.

Reestruturação Organizacional

Utilize a Reestruturação Organizacional para revisão de uma área da empresa ou estruturação de uma nova, possibilitando o crescimento de forma rápida e efetiva. Toda essa estrutura tem uma única finalidade:

– Permitir e favorecer que a empresa cumpra com a sua finalidade e alcance os seus objetivos e metas. Pois uma empresa não existe em função da estrutura, e sim, a estrutura que existe para facilitar que a empresa alcance-os.

As empresas que não investem em uma boa estruturação organizacional costumam ter muita dificuldade em controlar níveis de demanda, em organizar processos e em eliminar retrabalhos.

Pesquisa de clima organizacional

Os seus colaboradores estão motivados? Tem uma relação amigável entre eles? Eles gostam da empresa?  Com uma Pesquisa de Clima organizacional, que mapeia o interno da empresa, identificará a satisfação dos funcionários, para melhorar o ambiente de trabalho. O desempenho dos colaboradores depende do ambiente da empresa. Um local onde as pessoas são motivadas torna-se mais produtivo e gera mais rentabilidade para a empresa. Dessa forma, a pesquisa de clima organizacional é uma forma de: 

– Mapear o ambiente interno da empresa;
– Solucionar os principais desafios nos relacionamentos e estrutura (melhorando o ambiente de trabalho);
– Diminuindo gastos com a resolução de conflitos e aumentando a eficiência dos colaboradores.

Cultura Organizacional

As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz isso! Uma Cultura Organizacional cria um vínculo com os consumidores, sem contar o engajamento interno com a organização. 

“Uma pesquisa feita pela Global Cultura Survey 2018 PwC, realizada com 254 empresas no Brasil, mostra que 34% dos líderes enxergam que ter uma cultura bem definida influencia positivamente a experiência dos profissionais e ajuda a atrair os melhores talentos do mercado.”

É uma dificuldade das organizações conseguir motivar todos os colaboradores e criar um clima harmonioso na empresa. E a cultura é um conjunto de hábitos e crenças, traduzidos por meio de valores, atitudes e normas compartilhadas por todos os integrantes da organização. através da imersão da consultoria na sua empresa, gera o insumo para construção das melhores e personalizadas ferramentas de engajamento e identidade que a sua empresa necessita

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